Conheça o Museu de Entomologia da UFV sem sair de casa!

Neste momento em que a maioria de nós está em casa para minimizar a disseminação do Covid-19, o Museu de Entomologia da UFV encontra-se de portas fechadas. A partir de agora, no entanto, é possível conhecer a nossa exposição de forma virtual.

Com o objetivo de levar a entomologia para o público, o curador do Museu de Entomologia, professor Frederico Salles, propôs a elaboração de caixas temáticas sobre os insetos como uma das formas de avaliação dos seus alunos de pós-graduação da disciplina “Taxonomia Prática dos Insetos”. A proposta deu certo e como resultado de dois semestres de oferta da disciplina, temos atualmente no museu diversas caixas entomológicas para exposição.

As fotos das caixas podem ser conferidas com maiores detalhes na página “Materiais em exposição“. Para acessar as explicações, com fotos e alguns vídeos, basta clicar no link com o nome da caixa abaixo da figura.

Quando este período de isolamento passar, as caixas entomológicas didáticas estarão disponíveis para empréstimo para as escolas do município de Viçosa e região. Neste momento também teremos prazer em receber grupos escolares no museu mediante agendamento prévio.

Entre em contato conosco através do e-mail: museu.entomologia@ufv.br